Ação contra fome é promovida na Cáritas portuguesa

“Todos estamos implicados na construção de uma sociedade mais justa e solidária”, afirma presidente da Caritas Portuguesa

cáritasA Cáritas Portuguesa promove a partir desta segunda-feira, 17, a sua semana nacional sobre o tema “Unidos no amor, Juntos contra a fome”, com atenção especial às vítimas da crise.

“Em Portugal, a Cáritas mantém-se firme no apoio à população, preferencialmente a mais carente, e irá dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver, propondo caminhos de reconstrução para aqueles cujas vidas foram marcadas pela crise que está a deixar marcas indeléveis na nossa sociedade”, escreve o Presidente da organização, Eugênio Fonseca.

Leia também
.: 85 pessoas detêm metade da riqueza do mundo, alerta Caritas 
.: Bispo fala da postura do Papa em relação à fome
.: No Brasil, CNBB e Cáritas Brasileira lançam campanha contra fome

Em 2013, a Cáritas apoiou mais de 50 mil pessoas em Portugal. Além de um conjunto de ações locais de reflexão e debate com os cidadãos, esta semana incluiu uma coleta de fundos que se realizará em diversas cidades e estabelecimentos comerciais, entre os dias 20 e 23 deste mês.

“Todos estamos implicados na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Sem o contributo de cada um de nós, nunca poderá haver uma verdadeira noção de bem comum”, explica Eugênio Fonseca. Em 2013, apesar das dificuldades econômicas, a campanha da Cáritas angariou quase 300 mil euros, com a ajuda de “milhares de voluntários”.

Os fundos recolhidos são revertidos em favor de inúmeros projetos sociais concretizados em cada uma das Cáritas Diocesanas do país. Este ano, o tema desta Semana está integrado na campanha internacional de luta contra a fome – “Uma só família humana, alimento para todos” -, promovida pela Caritas Internationalis, que tem por objetivo o combate à fome e ao desperdício alimentar.

Os comentários estão encerrados.