Documento para a Vida Consagrada sobre “Consagração e secularidade”

Por ocasião dos 70 anos da promulgação da Constituição Apostólica Provida Mater Ecclesia e do Motu proprio Primo Feliciter, a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica publica “Consagração e secularidade. Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre os Institutos Seculares”, editado pela Livraria Editora Vaticana.

O texto – retomando um documento da Congregação de 1983 sobre a identidade e missão dos Institutos Seculares – expõe os elementos que mais caracterizam tal vocação, evidenciando os novos desafios da consagração secular.

“Esta acheter viagra vocação – lê-se no documento – encontra o seu fundamento no mistério da Encarnação, que chama para permanecer naquela realidade social, profissional e eclesial em que as pessoas vivem”.

O documento é publicando também em vista da Convenção organizada pela Conferência Italiana dos Institutos Seculares (CIIS) e patrocinada pela Congregação da Vida Consagrada, que terá lugar em Roma nos dias 28 e 29 de outubro, chamada “Além e em meio. Institutos seculares histórias de paixão por Deus e pelo mundo”.

Fonte: Rádio Vaticano

Os comentários estão encerrados.