Comunidade estará presente em Cerco de Jericó

Adoração ao Santíssimo Sacramento, missa, pregações e louvores, do dia 29 de fevereiro a 06 de março, durante o Cerco de Jericó. O Cerco de Jericó consiste em uma semana de incessante batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, realizada na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro de Fátima, no município de Serra.

De segunda (29/02) a sexta-feira (04/03) as celebrações serão realizadas no horário das 19h30. No sábado (05/03) e no domingo (06/03) os eventos acontecem a partir das 16 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Haverá momentos de forte oração por cura e libertação, adoração ao santíssimo sacramento, missa, pregações e louvores, e as presenças de pregadores.

HISTÓRIA

O Cerco de Jericó está contextualizado no Antigo Testamento. A Bíblia apresenta a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6, 1ss). Herdeiro espiritual de Moisés, Josué assumiu seu lugar na tomada de posse da terra prometida, e recebendo a autoridade espiritual deste.

Segundo a história, durante seis dias o povo deveria, por desígnio de Deus, dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todos os seus seguidores cumpriram os mandamentos divinos. Durante a sétima volta as muralhas de Jericó caíram.

A cerimônia visa estabelecer que, a exemplo de Josué, diante das muralhas de Jericó, deve-se executar as ordens de Deus e perseverar na fé, a fim de, pela persistência, cercar os inimigos com orações e louvores, esperando a intersecção divina. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó, derrubar as muralhas pela força da oração.

Slide1

Os comentários estão encerrados.