Papa envia mensagem ao Sínodo das Igrejas Metodista e Valdense

“Em sinal da sua proximidade

espiritual”, o Papa Francisco enviou a sua “cordial saudação e fez bons votos” aos participantes do Sínodo das Igrejas Metodista e Valdense, que prossegue em Turim até o dia 26.

Em uma carta assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, o Papa assegurou “uma recordação particular na oração e invocou ao Senhor o dom de caminhar com sinceridade de coração em direção à plena comunhão para testemunhar de modo eficaz Cristo à inteira humanidade, indo juntos ao encontro dos homens e mulheres de hoje para transmitir-lhes o coração do Evangelho”.

Minoria cristã na Itália

O Cardeal explicou ainda como o Pontífice auspiciou que “as diferenças entre católicos e valdenses não impeçam que sejam encontradas maneiras de colaboração no âmbito da evangelização, do serviço aos pobres, aos doentes, e aos migrantes e no cuidado da Criação”.

Em março passado, pela primeira vez na história, uma delegação oficial das Igrejas Metodista e Valdense foi recebida em audiência pelo Papa no Vaticano.

Em 2015, o Papa Francisco visitou a igreja Valdense em Turim, sendo o primeiro Pontífice a entrar em um templo daquela que é a mais antiga minoria cristã da Itália.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Os comentários estão encerrados.