Rezo todos os dias pelo Oriente, diz Bento XVI a patriarcas

bento 16 e patriarcasO Papa emérito Bento XVI recebeu no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, a visita de alguns Patriarcas das Igrejas Orientais no último dia 23. O encontro ocorreu após a plenária da Congregação para as Igrejas Orientais, realizada na última semana, em Roma.

A informação foi divulgada pelo Patriarca Caldeu, Sua Beatitude Louis Raphaël I Sako, no site da arquidiocese de Bagdá, Iraque. “Tivemos uma reunião amigável, perguntamos a ele sobre sua saúde e ele nos perguntou sobre o Oriente Médio e a situação dos cristãos do Oriente”, destaca.

O Patriarca conta que, ao chegar no mosteiro, pediu a bênção do Papa emérito. “Disse a ele: Sua Santidade, chegamos aqui debaixo de chuva como peregrinos e, portanto, merecemos uma bênção especial e uma oração especial para o Iraque. Bento XVI respondeu: Eu rezo todos os dias para o Iraque, Síria e por todo o Oriente”.

Sua Beatitude conta ainda que fez um convite ao Papa emérito para que ele visite o Iraque e, em tom descontraído, Bento XVI respondeu que já não tem idade para uma viagem e agora sua missão é dedicar-se à oração.

Fonte: Canção Nova Notícias

Os comentários estão encerrados.